A mal sucedida tentativa da deputada federal Magda Mofatto (PL) de capitalizar politicamente com o caso Lázaro neste final de semana tem um alvo específico: o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. Segundo informa o colunista Rubens Salomão, da Sagres 730, existe uma avaliação no meio político de que ele pode ser candidato a deputado federal pelo DEM, partido ao qual já é filiado, o que geraria uma disputa pelos votos da base bolsonarista alinhada com o discurso policial, caso da própria Magda.
A deputada gerou perplexidade nas redes sociais neste domingo ao publicar um vídeo embarcando num helicóptero, empunhando um fuzil e prometendo capturar Lázaro Barbosa. “Te cuida, Lázaro. Se o Ronaldo Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante, rumo para Cocalzinho”, determina a deputada no vídeo, aparecendo em seguida sobrevoando uma área de vegetação.
O tiro acabou saindo pela culatra e setores ligados às forças de segurança reclamaram que entenderam o vídeo como um deboche ao trabalho deles. Magda teve que ir mais tarde nas redes sociais explicar que se tratava de uma crítica ao governador, que não estava oferecendo as condições adequadas para os policiais trabalharem em Cocalzinho. A essa altura, o estrago já estava feito.