Foi aprovada nesta terça-feira (7/3), por unanimidade na Assembleia Legislativa de Goiás, a indicação do advogado Ricardo Baiocchi Carneiro (foto) para o conselho da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). Ao todo 29 dos 41 deputados votaram. A indicação foi enviada por decreto do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Baiocchi é advogado há 26 anos e foi gerente na extinta Comdata, assessor jurídico da Câmara Municipal de Goiânia. Também atuou em diferentes comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB/GO) e participou de projetos no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
Durante a sabatina, em 2 de março, o advogado explicou seus motivos para aceitar o convite do governador. Afirmou que viu “a oportunidade de fazer algo diferente”. Relator do projeto na CCJ, o deputado Lincoln Tejota (UB) destacou a importância do trabalho de fiscalização da AGR para que o serviço público seja prestado com qualidade.
O deputado Amilton Filho (MDB) reivindicou que Baiocchi atue junto à agência para promover melhorias no transporte intermunicipal de Goiás, com atenção especial às questões sociais e à fiscalização dos serviços de fornecimento de água e energia.