O encontro de lideranças e da militância do PSDB goiano com o governador gaúcho Eduardo Leite, realizado no último sábado (07/8) em Goiânia, foi marcado também por algumas ausências. Especialmente, de três deputados do partido: os estaduais Francisco Oliveira e Talles Barreto, além do federal Célio Silveira (foto). Todos foram convidados e sequer enviaram representantes para o evento.
O deputado Talles Barreto chegou a participar do encontro do PSDB goiano com o governador paulista João Doria, no início de julho, em Goiânia. Não se sabe o motivo da sua ausência, até porque nas suas redes sociais não constou nenhuma atividade do parlamentar no sábado passado. Já os deputados Chiquinho de Oliveira e Célio Silveira não têm participado há muito tempo das atividades do PSDB em Goiás, embora o deputado federal esteve, recentemente, no encontro de um grupo de tucanos com Eduardo Leite em Porto Alegre (RS).
A ausência dos três deputados aumentou ainda mais as especulações sobre a permanência do trio, que vai disputar a reeleição em 2022, no PSDB goiano. Embora nunca declararam que pretendem mudar de partido, os dois deputados estaduais já têm participado de agendas com o governador Ronaldo Caiado (DEM), inclusive no Palácio das Esmeraldas.