A bancada do MDB na Assembleia Legislativa assinou um documento defendendo a composição do partido com o governador Ronaldo Caiado (DEM) para as eleições de 2022. Assinada por três dos quatro deputados estaduais da sigla, a carta enviada ao diretório estadual, que é presidido por Daniel Vilela, diz que a aliança é o melhor caminho para o Estado, pois “está sendo construída por ambos lados de forma transparente e democrática, com o objetivo de consolidar uma ampla frente política que certamente vai desempenhar um grande trabalho em benefício dos goianos”.
O manifesto de apoio foi assinado pelo líder da bancada, Henrique Arantes; pelo líder do governo na Assembleia, Bruno Peixoto; e pelo presidente da Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Humberto Aidar. Paulo Cesar Martins, defensor da candidatura própria e aliado do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, não endossou o apoio. Chama atenção a participação de Bruno Peixoto, que assumiu posições políticas divergentes da cúpula do partido no ano passado e cogitou se filiar ao DEM.
Os deputados emedebistas também defenderam a presença do partido na chapa majoritária de Caiado, espaço que já foi oferecido publicamente pelo governador, e a participação na elaboração e execução de projetos de gestão. “A união política de pessoas capacitadas e com bons propósitos é o que Goiás precisa para consolidar e ampliar o atual ciclo de desenvolvimento que vivemos”, finalizam os deputados. Os prefeitos do MDB, à exceção de Mendanha, também já haviam formalizado o apoio à aliança com Caiado. O partido agora está promovendo uma ampla consulta aos diretórios municipais e comissões provisórias.