Integrantes da bancada federal goiana e presidentes de entidades do Fórum Empresarial de Goiás emitiram notas de apoio ao governador Ronaldo Caiado e ao prefeito eleito Sandro Mabel, ambos do União Brasil. Por conta da decisão da juíza eleitoral Maria Umbelina Zorzetti, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), para tornar Caiado inelegível por 8 anos e cassar a eleição de Mabel.
“Nós, deputados federais goianos, que testemunhamos a transformação do nosso Estado sob a liderança de Ronaldo Caiado, manifestamos nosso total apoio ao governador de Goiás, reconhecendo sua conduta sempre pautada pela moralidade e pelo espírito público”, diz a nota assinada por 12 dos 17 deputados federais goianos.
“Também expressamos nossa solidariedade ao prefeito eleito, Sandro Mabel, em desagravo à decisão de primeira instância proferida pelo juízo da 1ª Zona Eleitoral de Goiânia. Reafirmamos que o resultado do processo eleitoral deste ano reflete a vontade soberana dos goianienses”, continua a nota.
“Assim, renovamos nosso compromisso com o Estado Democrático de Direito e nossa confiança no equilíbrio e na imparcialidade do sistema de Justiça, essenciais para a manutenção desse regime político alicerçado na soberania popular”, conclui. Assinaram a nota: Adriano do Baldy, Célio Silveira, Daniel Agrobom, Zacharias Calil, Flávia Morais, Glaustin da Fokus, Ismael Alexandrino, Jefferson Rodrigues, José Nelto, Iêda Borges, Marussa Boldrin e Silvye Alves.
Empresários
O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás também emitiu nota nesta quarta-feira (11/12). “Comprometido com o desenvolvimento socioeconômico e a representatividade empresarial do estado, (o FEE) manifesta seu total apoio ao governador Ronaldo Caiado e ao prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel. Reconhecemos e valorizamos a liderança de ambos na condução de pautas essenciais para o fortalecimento do estado e da capital, bem como sua dedicação ao bem-estar social e ao progresso econômico da região”, afirmou.
Os empresários ainda enfatizaram acreditar “firmemente na legitimidade de seus mandatos, e na competência de suas gestões para enfrentar os desafios e promover avanços que impactem positivamente a vida de nossa população”. “Estamos convictos de que, dentro do devido processo legal, prevalecerá a justiça e o respeito à escolha soberana dos cidadãos”, conclui. Assinaram a nota os presidentes das seguintes entidades: Fieg, Fecomércio, Faeg, FCDL, OCB/GO, Acieg e Adial.