A base do governador Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia está maior neste ano, especialmente com a ajuda (ainda que não oficial) de dois deputados estaduais do PSDB, Francisco de Oliveira e Talles Barreto, além do deputado Lucas Calil (PSD), que também integrava o grupo do ex-governador Marconi Perillo. O líder do MDB na Assembleia, Henrique Arantes, chegou a fazer oposição ao governador na Assembleia no início desta legislatura, mas já mudou de postura (como também a direção estadual do seu partido) e praticamente já integra a base governista.
Todos estes deputados, entretanto, afirmam oficialmente que adotaram uma postura de independência no Legislativo. Ou seja, negam que aderiram à base caiadista e garantem que são independentes e vão votar com o governo os projetos que consideram importantes para Goiás.
Mas, o fato é que, especialmente os que apoiavam o Marconi Perillo, são vistos cada vez com maior raridade em eventos que envolvem o ex-governador tucano. No realizado pelo PSDB no sábado passado em Valparaíso, por exemplo, os deputados estaduais Chiquinho de Oliveira e Talles Barreto, além do federal Célio Silveira, não apareceram. A direção estadual do partido informa que todos os parlamentares da legenda foram convidados.