O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (7/4) que o dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, está lutando pela liberdade do Brasil. Em live ao lado dos filhos Eduardo (PL-SP) (deputado federal) e Carlos (PL-RJ) (vereador), o ex-chefe do Executivo disse que o bilionário é “de falar pouco”, mas é “bala na agulha”.
“A nossa liberdade, em grande parte, está nas mãos deles. A ação que ele está exercendo. O que tem falado. Não tem se intimidado. Tem dito que vai botar para frente essa ideia de lutar por liberdade, por nosso país. Ainda bem, né?”, disse Bolsonaro.
PL das Fake News
O relator do projeto de lei 2.630 de 2020, conhecido como PL das fake news, deputado Orlando Silva (PC do B-SP), disse ontem que as declarações do dono da rede social X, Elon Musk, sobre “censura”, e as acusações contra o STF (Supremo Tribunal Federal) são “manifestações graves”.
“O apontamento de que um membro da corte constitucional brasileira patrocina censura, o que é vedado pela nossa Constituição, me parece grave. A insinuação de descumprir ordem judicial é mais grave ainda”, afirmou.
Saiba mais: Elon Musk x Alexandre Moraes: a guerra do X