O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve voltar a fazer campanha em Goiânia e Trindade na próxima segunda-feira (29/8), informa a Sagres. A expectativa de Vitor Hugo, candidato a governador, é que a confirmação seja dada até esta quinta-feira (25/8). “Estamos trabalhando para viabilizar e já houve uma sinalização da campanha no nível nacional”. A intenção é que o presidente, acompanhado do major e do candidato ao Senado, Wilder Morais (PL), caminhe pela região da Rua 44 e siga para Trindade.
Segundo pesquisa Serpes divulgada no último domingo pelo jornal O Popular, o candidato a governador de Bolsonaro tem apenas 3,7% das intenções de votos em Goiás. Já o presidente tem 40,8% das intenções dos votos dos eleitores goianos.
Aliás…
Vitor Hugo e Wolmir Amado (PT) acreditam que vão crescer nas pesquisas eleitorais no decorrer da campanha para o governo de Goiás, com o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, além de ações de rua e nas redes sociais. Vitor Hugo aposta que passará a ser reconhecido como único candidato do presidente Bolsonaro em Goiás, assim como também como Wolmir Amado espera receber votos dos eleitores do ex-presidente Lula.
Mais à direita
Os eleitores que se declaram de direita somam 28,5% em Goiás, enquanto apenas 7,5% afirmam ser de esquerda, segundo a pesquisa Serpes encomendada pelo jornal O Popular da corrida eleitoral no Estado. Embora a maioria afirme ser indiferente sobre o pensamento político (45,2%), a distância entre quem se posiciona demonstra o conservadorismo do eleitorado goiano. Entre os 801 entrevistados, 13,5% não opinaram e apenas 5,4% afirmaram se considerar de centro.
Todos por um
A pesquisa Serpes voltou a esquentar o debate na base do governador Ronaldo Caiado de eleger um dos três candidatos ao Senado para tentar derrotar Marconi Perillo (PSDB), que tem 24,7% das intenções de votos, 9,3 pontos à frente do segundo colocado, Delegado Waldir (UB). Mas o governador é resistente à ideia, informa O Popular.