Vendo cada vez mais improvável o Congresso aprovar o projeto de sua vontade que reinstitui o voto impresso já para as eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que apresentará provas que existiram supostas fraudes no segundo turno da eleição presidencial de 2014. Mais: vai comprovar que o tucano Aécio Neves foi o verdadeiro vencedor na eleição que reelegeu a petista Dilma Rousseff.
“Eu vou comprovar semana que vem que Aécio Neves ganhou as eleições em 2014. Com o hacker meu aqui, com gente que entende de informática, hacker do bem, né”, disse. “Vou convidar a imprensa e as minhas mídias sociais vai transmitir. Acredito que em uma hora dá para demonstrar tudo isso aí e a gente desmonta essa tese do ministro (Luís Roberto) Barroso do TSE de que urnas não são fraudáveis”, afirmou. Uma vez apresentadas as provas, o presidente sinalizou que vai encaminhá-las ao TSE para que um corregedor tome providência.
Bolsonaro também afirmou (como também declarou o ex-presidente Lula) que não existe uma terceira via para as eleições de 2022. O presidente disse que o cenário eleitoral está polarizado (entre ele e o petista, claro) e que nenhum outro candidato vai “agradar” a população. “Tem uma passagem bíblica que diz ‘seja quente ou seja frio, não seja morno’. Terceira via o povo não engole isso aí. . Não existe terceira via, está polarizado”, frisou.
Sobre as atuais pesquisas eleitorais, que dão boa vantagem para Lula, Bolsonaro disse ter “certeza” que são “furadas“. Ele citou ainda que não decidiu para qual partido irá se filiar. “Não é fácil ter um partido que você possa confiar nele“, disse.