Mais uma pesquisa eleitoral aponta a liderança do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a eleição deste ano. Pelo menos em Goiás. O instituto Paraná Pesquisas entrevistou na semana passada 1.540 eleitores em 60 municípios goianos. Na estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Bolsonaro aparece com 42,4% das intenções de votos. Já o ex-presidente Lula (PT), tem 32,1%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 6% e Simone Tebet (MDB), 1,6%.
As intenções de votos para Bolsonaro em Goiás são maiores entre o eleitorado masculino, na faixa etária de 25 a 44 anos de idade e com ensino médio ou superior. Já Lula tem maior intenção de votos no eleitorado goiano feminino, com 16 a 24 anos de idade e ensino fundamental.
Em um cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o presidente teria hoje 47,8% dos votos goianos, segundo a pesquisa. O petista, 38,5%.
A rejeição de ambos é elevada, mas praticamente (pela margem de erro) empatada: Bolsonaro 46,8% e Lula, 51,9%.
A avaliação do presidente Bolsonaro melhorou significativamente no eleitorado goiano, mostra a pesquisa. Sobre o seu governo, 41,5% aprovam e 37,6% desaprovam. Sobre sua avaliação pessoa, 50,9% aprovam e 44,4% desaprovam.
A pesquisa completa você pode acessar aqui.
Veja também aqui a outra pesquisa que aponta liderança de Bolsonaro em Goiás.