O presidente Jair Bolsonaro passou mal nesta madrugada e deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para exames. De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social, os médicos investigam a causa dos soluços do presidente, que ficará sob observação entre 24 e 48 horas, “não necessariamente no hospital”. “Ele está animado e passa bem”, completou.
Com isso, foram canceladas as duas principais agendas que Bolsonaro teria nesta quarta-feira: a reunião do comitê de enfrentamento à Covid-19 e o encontro entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Na sua última live, na quinta-feira passada, o presidente disse que foi submetido a um procedimento odontológico e tem apresentado soluços desde então. “Peço desculpas, estou há uma semana com soluço. Talvez eu não consiga me expressar aqui adequadamente durante esta live”, disse.
Rumores no Palácio do Planalto, entretanto, dão conta que aumentou muito o estresse do presidente Bolsonaro nas últimas semanas, período em que a CPI da Pandemia também criou mais fatos polêmicos contra o seu governo. A informação, não confirmada, é que o presidente teria também passado por indisposição durante jantar no ultimado sábado.