O presidente Jair Bolsonaro terá agendas hoje e amanhã em Goiânia. Às 10 horas, participará da solenidade de mudança de comandante de Operações Especiais do Exército Brasileiro. O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes passará a função para o general Carlos Alberto Rodrigues Pimentel. Amanhã, às 9h30, participará de um encontro de líderes evangélicos na Assembleia de Deus.
O governador Ronaldo Caiado (DEM), que andava meio sumido das agendas do presidente Bolsonaro em Goiás, confirmou presença nos dois compromissos de Bolsonaro em Goiânia. Está prevista também a participação do presidente em motociata organizada por apoiadores. O grupo deve sair hoje às 15 horas do Jardim Guanabara e percorrer as ruas da capital por pelo menos 1 hora.
Já a agenda de sábado do presidente será no Encontro Fraternal de Líderes Religiosos, na Assembleia de Deus do Setor Campinas, articulado pelo deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO). Após o culto, o presidente Bolsonaro deve se reunir com autoridades políticas do Estado, no estacionamento anexo da igreja.
“Agradecer o que ele fez para o Estado, mas ao mesmo tempo fazer um apelo pelas reformas. Também queremos mostrar para as lideranças que o presidente é acessível e está com vontade de acertar. Ele passa por dificuldades por conta desse momento com Poderes, mas quer acertar”, disse o deputado ao jornal O Popular sobre a pauta da reunião política com Bolsonaro.