O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença nesta sexta-feira (18/8) para receber título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A solenidade está marcada para começar às 19 horas e, novamente, bolsonaristas devem mobilizar apoiadores e militantes para prestigiarem o ex-presidente em Goiânia, além de autoridades políticas e empresariais do Estado. Não está confirmada ainda a presença do governador Ronaldo Caiado (UB).
Embora a solenidade acontecerá somente à noite, Bolsonaro terá agendas na capital goiana em boa parte do dia. Como encontro com políticos e lideranças do agronegócio goiano numa chácara do senador Wilder Morais (PL) na Grande Goiânia, além de dar continuidade ao procedimento odontológico iniciado em Goiânia.
O projeto que concede o título ao ex-presidente foi apresentado ainda em 2019 pelo então deputado estadual Delegado Humberto Teófilo, que não conseguiu se eleger deputado federal em 2022. No entanto, como o título nunca foi entregue, o deputado Fred Rodrigues (DC) apresentou requerimento na semana passada para fazer valer a homenagem.
Disse que Goiás é lugar que Jair Bolsonaro fazia questão de visitar com frequência quando era presidente. Também ressaltou que o seu governo promoveu “um célere e robusto envio de recursos, durante a pandemia, que permitiu com que os municípios e o Estado atravessassem o momento difícil com as contas no azul”.
Saiba mais: Venda e recompra de Rolex complicam ainda mais Bolsonaro