O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá uma nova agenda em Goiás na próxima sexta-feira, em Mara Rosa (GO), para o lançamento da obra da Ferrovia Centro-Oeste. Há duas semanas, passou dois dias em Goiânia, inclusive com direito a motociata pelas principais avenidas da capital. Com esta agenda em solo goiano, será o décimo sétimo compromisso oficial do presidente no Estado desde o início do seu mandato, em janeiro de 2019.
Acompanhará o presidente Bolsonaro o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), entre outros auxiliares do governo, e parlamentares goiano da sua base. O governador Ronaldo Caiado (DEM), convidado, também deverá participar.
A implantação da Fico partirá do entroncamento com a Ferrovia Norte-Sul, em Mara Rosa (GO), rumo ao município de Água Boa (MT). As obras serão realizadas pela Vale, por conta do acordo de renovação antecipada de contrato pela Estrada de Ferro Vitória-Minas, com extensão total de 383 quilômetros e previsão de investimentos em R$ 8,7 bilhões. “[A obra] vai ligar a Ferrovia do Araguaia à Ferrovia Norte-Sul, ligando Água Boa a Mara Rosa. A Vale vai pagar sua outorga fazendo uma obra, vai entregar uma ferrovia pronta”, disse o ministro Tarcísio.