O presidente estadual do Patriotas, Jorcelino Braga, nega que tenha dialogado com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sobre as eleições deste ano. O empresário e publicitário reafirma que seu partido mantém apoio à uma pré-candidatura ao governo do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido).
“Nunca falei que tive alguma conversa com Caiado. A única coisa que disse foi que ele (governador) me ligou e eu disse que conversaria com ele, o que não aconteceu até hoje”, afirma Braga.
Apesar de manter o apoio para Gustavo Mendanha, o Patriotas não exigirá das lideranças do partido em Goiás o mesmo. O ex-prefeito Jânio Darrot e o prefeito de Trindade, Marden Júnior, oficializaram na semana passada apoio à reeleição de Ronaldo Caiado.
É esperado que o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), deve também em breve declarar apoio à Caiado. Das principais lideranças do partido, ainda não sinalizaram em qual aliança estarão na eleição estadual deste ano o deputado federal e ex-governador Alcides Rodrigues e o seu filho e prefeito de Santa Helena, João Alberto.