Com investimento de R$ 200 milhões, o Grupo Brejeiro inaugurou a sua nova esmagadora de soja em Rio Verde (GO). A estrutura vai processar 2.200 toneladas de grãos por dia e permitirá ainda a separação de farelo e óleo da leguminosa.
Com a nova esmagadora de soja, o Grupo Brejeiro, que atua em Goiás há mais de seis décadas, amplia a atuação no estado. A empresa já possui unidades em Anápolis, Nova Crixás, Novo Planalto, Uruaçu e Bom Jesus.
A expansão em Rio Verde, que recebe incentivos fiscais do ProGoiás, dobrará o número de empregos diretos, passando de 70 para 140. Além de 80 postos de trabalho indiretos associados às equipes de montagem e infraestrutura. Os investimentos incluem, ainda, melhorias no setor de recebimento de soja no antigo armazém.
Industrialização
“A Brejeiro está industrializando o nosso produto, que é isso que precisamos hoje. Nosso trabalho é para aumentar fortemente o nível da industrialização em Goiás para que a riqueza fique aqui, não apenas a produção primária”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado.
“Goiás é, hoje, o maior gerador de empregos do Centro-Oeste brasileiro. São postos formais, com carteira assinada. Só em setembro, o Produto Interno Bruno (PIB) já cresceu 8%. Avançamos a uma velocidade ímpar e cabe ao governo dar condições para que os empresários e os produtores rurais possam crescer também, dando infraestrutura, facilidade logística e condição energética”, enfatizou Caiado.
Presidente do Grupo Brejeiro, Eduardo Define pontuou que a nova unidade ampliará a capacidade de competitividade da empresa no cenário nacional e internacional, além de impulsionar a produção goiana.