A multinacional BRF (donas das marcas Perdigão e Sadia) confirmou investimento de R$ 233 milhões para expandir e modernizar a produção de suas fábricas em Goiás: Rio Verde, Jataí, Buriti Alegre e Mineiros. Os investimentos têm como meta ampliar as linhas de pizzas, frango griller e frango pesado. Além de abastecerem o mercado interno, a produção das unidades da BRF em Goiás é exportada também para a Ásia, Oriente Médio, África e América do Norte.
Enquanto a BRF anuncia novos investimentos em expansão, a Marfrig tem aumentado a sua participação acionária na empresa, por meio de compra de ações na Bolsa (B3), após ter anunciado a compra de 24,23% do capital e se tornar o maior acionista da companhia. De acordo com o site BrazilJournal, o objetivo da Marfrig é elevar sua participação para 30%. Esse movimento pode indicar uma tentativa de concluir a fusão que havia sido ensaiada em 2019, mas não ocorreu.
Com novos leilões na B3, aumentam as chances da Marfrig cruzar os 30% do capital da BRF, aproximando-se do nível de 33,33%, o chamado poison pill, que obrigaria a empresa a fazer uma oferta a todos os acionistas.