O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aproveitou mais uma oportunidade para se colocar como pré-candidato à presidente da República. Mais que isso: se colocar como um nome da direita brasileira, mas aquela moderada, diferentemente da ala mais radical liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O goiano recebeu homenagem do Grupo Voto, nesta segunda-feira (09/12), em São Paulo (SP), entre os brasileiros que impactaram os rumos do país nos últimos 20 anos. Realizada durante jantar promovido pelo Grupo Voto, reuniu personalidades da política e do empresariado brasileiro na Hípica Paulista.
Nesta edição, a celebração é alusiva ao 20º aniversário do Grupo Voto, que atua com informação empresarial e interlocução política. “Esse trabalho é o que todos nós queremos pelo Brasil. Um Brasil que realmente venha atender o sentimento da população brasileira em termos de desafios que precisam ser, de uma vez por todas, superados”, afirmou Caiado.
O governador reafirmou ainda seu posicionamento de atuar com responsabilidade e enfatizou que a agenda política deve se pautar pelo compromisso de construir um país mais forte e promissor. “O Brasil precisa de moderação, de equilíbrio, de boa gestão, de respeito ao quadro fiscal para que a gente possa desenvolver e transformá-lo em uma referência para as nossas crianças e jovens”, defendeu.
Desafio
A iniciativa reconheceu a atuação de líderes em diferentes áreas. “O maior desafio que o Brasil tem é construir um diálogo positivo e construtivo entre os meios empresariais e políticos. Existe uma lacuna nesse espaço”, afirmou o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau, um dos condecorados.
Foram agraciados ainda o ex-presidente da República Michel Temer, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. A iniciativa reconheceu ao todo a atuação de 20 líderes em diferentes áreas.