O governador Ronaldo Caiado (UB) voltou a cobrar nesta quinta-feira (28/9) investimentos da Equatorial Energia em Goiás. Em reunião com a diretoria da concessionária de energia elétrica, criticou as constantes quedas de energia “que estão afetando milhares de goianos todos os dias”.
A situação, segundo a empresa, tem se intensificado com a onda de calor que atingiu o Brasil. “Compreendemos o momento atípico, mas não arredaremos o pé de cobrar medidas para melhorar a prestação do serviço. Já determinei também ao Procon que atue com firmeza no atendimento às reclamações da população”, disse o governador nas redes sociais após a reunião.
O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, garantiu na reunião que a empresa vai intensificar os trabalhos preventivos e de manutenção para reduzir as quedas. Além disso, em uma declaração diferente da de ontem, afirmou ao governador que a Equatorial vai preparar a rede de distribuição para o período chuvoso em Goias.
“Da nossa parte, podem ter certeza que não vamos descansar até que os goianos tenham, definitivamente, um serviço de distribuição de energia de qualidade”, enfatizou Caiado, que deixou claro a sua irritação com as declarações ontem da diretoria da Equatorial em Goiás.
O presidente da Equatorial Goiás admitiu nesta quarta-feira (27/9) que a empresa não estaria preparada para atender as demandas dos consumidores goianos por fornecimento de energia no período chuvoso. “Nós não conseguimos preparar a rede para o período chuvoso, pois foram mais de 20 anos sem investimentos na rede energética aqui em Goiás, o que impossível de se resolver em apenas nove meses. O que eu posso garantir é que a qualidade dos serviços vai ser melhor do que a do ano passado e que 2024 vai ser melhor que 2023. Mas dizer que a rede está preparada, isso não é possível afirmar”, disse Lener Jayme (leia mais aqui).