O governador Ronaldo Caiado (UB) comemorou muito no domingo (3/12) o resultado da eleição extemporânea para prefeito de Bom Jardim de Goiás. O candidato Willian Gregório (UB) venceu a disputa para o cargo de prefeito, com 62,81% dos votos válidos, tendo Zezinho do Dé (MDB) como vice-prefeito.
O motivo para tanta comemoração de Caiado: o candidato Baré (PSDB) teve 37,1% dos votos válidos na cidade. Entre os 7.144 eleitores aptos a votar, compareceram 5.154, totalizando uma abstenção de 25,9%. Os votos nulos somaram 1,22% e os brancos 0,58%.
“Recebi com grande alegria a vitória do nosso companheiro, com certeza a melhor opção para a população de Bom Jardim”, destacou Caiado, ao lado do vice-governador Daniel Vilela (MDB). Os dois fizeram forte campanha na cidade, liderando uma grande carreata no encerramento da campanha de Gregório.
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) convocou eleições suplementares em Bom Jardim de Goiás após cassar os mandatos do prefeito Odair Leonal e do vice-prefeito Manoel Oliveira Souza.
Leia também: Goiânia 2024: Caiado desconversa sobre Darrot