Pré-candidato a presidente da República, o governador Ronaldo Caiado (UB) deve ser homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). O deputado Sandro Régis (UB) propôs a concessão da maior honraria da Casa, a Comenda 2 de Julho, ao goiano.
O parlamentar justificou sua proposta na trajetória política de Caiado. Produtor rural, o governador foi criador e presidente da União Democrática Ruralista (UDR).
“Ao deixar a presidência da UDR, em 1989, e com o restabelecimento das eleições diretas, Ronaldo Caiado candidatou-se à presidência da República”, enfatizou Régis.
Bancada ruralista
O deputado destacou ainda a atuação de Caiado como deputado federal em cinco mandatos. “Durante os mandatos, seguiu atuando como líder da bancada ruralista no Congresso Nacional e como defensor do agronegócio”, disse.
Em 2014, Caiado foi eleito senador. “Durante sua atuação política, ficou conhecido no cenário nacional por ser o defensor do agronegócio”, frisou o deputado baiano. Nas eleições de 2018 e de 2022, Ronaldo Caiado foi eleito governador de Goiás.
Para o parlamentar, o encaminhamento da homenagem é plenamente justificável, “não só pela sua brilhante carreira como médico, mas também como político de ilibada conduta nos interesses dos brasileiros e baianos”, justificou.
Saiba mais: Caiado começa a se tornar mais conhecido no País