Um dos emedebistas mais resistentes incialmente à aliança do MDB com o DEM, o ex-governador Agenor Rezende selou o apoio à composição neste domingo, após receber a visita do governador Ronaldo Caiado e do presidente do MDB goiano, Daniel Vilela. Agenor, que é também ex-prefeito do município, recebeu os dois em sua casa, acompanhado do atual prefeito Aleomar Rezende, e dos secretários municipais Jaílson Martins e Antônio Vieira Carvalho. Recentemente, Agenor chegou a se reunir com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), e sinalizado que o apoiaria.
Coube a Aleomar anunciar a aliança em suas redes. “Ficou definido o apoio do ex-governador Agenor Rezende ao projeto do MDB nesta aliança, bem como a indicação da pré-candidatura da ex-secretária municipal de Saúde, Rosângela Rezende, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa”, postou o prefeito, que já era favorável à aliança. “Agradecemos ao governador Ronaldo Caiado e ao presidente do MDB, Daniel Vilela, pela deferência que têm para com Mineiros”, completou.
Caiado e Daniel despacharam na prefeitura ontem, dia do aniversário de 83 anos do município, e receberam pedidos de obras da gestão municipal. Caiado aproveitou para fazer elogios ao ex-governador. “Agenor, além de ser um homem do campo muito respeitado, transformou a cidade de Mineiros junto com sua esposa, a ex-prefeita Laci Machado de Rezende, e foi peça chave para que investíssemos de forma assertiva na infraestrutura do nosso Estado. Uma liderança forte, que conhece bem os desafios que enfrentamos na nossa gestão”. Agenor foi governador de Goiás de 2 de abril de 1994 a 1º de janeiro de 1995, quando o então governador Iris Rezende deixou a função para disputar o Senado e seu vice, Maguito Vilela, saiu para ser candidato a governador.