Para estreitar a relação politica entre o MDB e o Palácio das Esmeraldas, o governador Ronaldo Caiado e o presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela, reuniram nesta tarde 25 dos 28 prefeitos da sigla para discutirem parcerias administrativas e o projeto político do grupo para o próximo ano. Nos discursos, os prefeitos elogiaram especialmente a gestão fiscal do governo e fizeram críticas às administrações tucanas, reclamando que não entregavam os benefícios que prometiam para os municípios.
“Eram governos que não tinham responsabilidade com dinheiro do povo”, sintetizou a prefeita Ana Cláudia (Caçu), que comparou com a situação do Estado com a que ela encontrou no município que ela administra, onde também sucedeu o PSDB. Daniel Vilela elogiou a postura do governador na relação com os prefeitos do MDB, mesmo antes da aliança política formalizada em setembro, e disse que é importante para os municípios serem atendidos pelos programas do Estado, já que não contam com recursos suficientes para executarem as obras necessárias.
Caiado lembrou da aliança eleitoral que formou com o MDB em 2014, quando foi eleito senador na chapa encabeçada pelo partido, e disse que por conhecer bem as lideranças do partido dos municípios fez tanta questão da aliança. O governador prometeu que o Estado vai promover nos próximos meses novos investimentos nas cidades, como o programa de pavimentação urbano que está em andamento, e garantiu que vai fechar a gestão entregando as obras e programas que prometeu.