O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) cancelaram os mutirões de serviços públicos do Estado e da prefeitura que estavam programados para serem realizados em Aparecida de Goiânia nesta semana, num embate entre as máquinas dos dois potenciais adversários para a eleição estadual deste ano (leia mais aqui). Motivo: o forte aumento de casos confirmados da Covid-19 em Goiás nas últimas duas semanas.
O governador anunciou em suas redes sociais no sábado (08/01) o adiamento da terceira edição do Mutirão Governo de Goiás (que antes se chamava Mutirão Iris Rezende) que seria realizada em 15 e 16 de janeiro. A decisão, segundo Caiado, foi tomada devido a previsão de fortes chuvas e do aumento de casos de influenza e Covid-19. A estrutura do mutirão é móvel e requer cuidados com chuvas fortes e ventos. Ainda não há data definida para a realização do mutirão do governo estadual.
Já Gustavo anunciou ontem, também em suas redes sociais, a primeira edição deste ano do Prefeitura em Ação, que também seria realizado nos dias 15 e 16 próximos. Mesmo motivo: aumento de casos de Covid-19 em Aparecida de Goiânia, como ocorre em todo o Estado e no País. Mas cancelou apenas o atendimento ao público e manteve a frente de serviços da prefeitura está mantida, com a realização de tapa-buracos e recapeamento asfáltico das vias públicas, roçagem, remoção de entulhos, revitalização da sinalização de trânsito, etc.