Atualização (14/2): o governador Ronaldo Caiado (UB) não participará mais nesta terça-feira (14/2) da entrega de 300 unidades habitacionais do Residencial Sebastião Vieira, na região conhecida popularmente como Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia. Terá agendas em Brasília (DF). Às 10 horas, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. E às 11 horas, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A pauta das reuniões será a recomposição de perdas pela redução das alíquotas do ICMS. Então, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) representará o governo de Goiás na solenidade.
A expectativa ontem era de que o governador Ronaldo Caiado dividisse, pela primeira vez, um palanque com o presidente Lula (PT) em Goiás. O evento em Aparecida de Goiânia terá a presença do ministro Jader Filho (Cidades). O presidente participará via conferência online. A relação entre o governador goiano e o presidente tem sido cordial. Pelo menos neste início de governos dos dois. Ronaldo Caiado já participou de duas reuniões de governadores com Lula, em Brasília. E elogiou a iniciativa do petista pelo diálogo. Na última reunião, o presidente agradeceu o apoio do governador de enviar efetivo policial à Brasília logo em seguida aos atos de vandalismo de bolsonaristas radicais, em 8 de janeiro.
Obra
A obra em Aparecida de Goiânia foi iniciada no segundo governo de Lula, em 2009. Mas só foram concluídas em março de 2022 e os trâmites de regularização e legalização do empreendimento foram finalizados em julho do mesmo ano. Ao todo 900 famílias foram contempladas com os apartamentos por meio de processo seletivo realizado em 2012. A partir de novembro passado, 600 moradores mudaram gradativamente para o condomínio. Agora faltam 300.
O condomínio é composto por 25 torres, que abrigam 300 imóveis. São quatro apartamentos por andar, de 56 metros quadrados (m²) cada. Cada unidade tem sala, copa, dois quartos, cozinha, banheiro, vaga na garagem e áreas de convivência social. O total do investimento foi de R$ 35 milhões.
“O sonho da casa própria já é realidade para maioria dos beneficiários e agora vai se tornar real para mais 300 famílias. Todos os novos e antigos moradores da Chácara São Pedro foram beneficiados com esse empreendimento. A Prefeitura investiu na região para dar dignidade, qualidade de vida e comodidade aos moradores”, disse o prefeito Vilmar Mariano (Patriota).
A obra foi executada pela CCB Construtora e custeada pelo governo federal. O município concedeu isenção de taxas para projeto do empreendimento, além de isenção para ITU/IPTU.
Saiba mais: Caiado destaca querer diálogo com o presidente Lula