Os pré-candidatos Ronaldo Caiado (União Brasil) e Gustavo Mendanha (Patriota) têm travado uma batalha pelos votos dos evangélicos em Goiás, que representam cerca de um terço do eleitorado goiano. Nesta semana o governador começou com uma vitória, ao ter recebido apoio formal do senador Luiz do Carmo (PSC), que é irmão do bispo Oídes José do Carmo, principal nome em Goiás das Assembleias de Deus Ministério Madureira.
Entretanto, nesta quarta-feira (27/7) o ex-prefeito Mendanha deu a volta por cima e conquistou o apoio declarado do bispo primaz da igreja evangélica, Manoel Ferreira. É o principal nome do Ministério Madureira no País. Em vídeo gravado no Rio de Janeiro e postado nas redes sociais, Ferreira pediu ainda que os membros da igreja apoiem e se empenhem na campanha de Mendanha e João Campos (Republicanos), pré-candidato ao Senado.
“Tem o meu apoio, o apoio da nossa convenção. É nosso irmão em Cristo, irmão de Fé e Camarada”, disse o bispo Ferreira. Frisou ainda que o ex-prefeito de Aparecida “já demonstrou ter competência” e está certo de que “fará o melhor governo de Goiás”.
Curiosamente, em maio deste ano, o chefe-mor do Ministério Madureira participou de evento na igreja em Goiânia com Ronaldo Caiado. E não economizou elogios ao governador. “Sua sincera amizade é de grande relevância para o meu ministério e jornada de vida. Sou grato por você existir meu amigo. Você me ensinou muito, foi meu professor com sua experiência de homem público. Sempre vi nele e Gracinha [Caiado] pessoas das mais alta estima. Aprendi na Câmara Federal a admirar a sinceridade com que você trata a coisa pública. É com orgulho que o recebo nesta noite”, disse na ocasião.
Caiado afirmou que “foi essa amizade que me conduziu a chegar ao Governo do Estado”. O senador Luiz do Carmo mantém apoio ao governador. “É o momento de apoiar integralmente o grande projeto de transformação liderado por Ronaldo Caiado, do qual também faço parte”, postou ontem nas redes sociais. Não se sabe ainda se seu irmão e maior autoridade do Ministério Madureira em Goiás vai manter também este apoio ao governador.