Um dos principais focos da pré-campanha (e depois da campanha) de Gustavo Mendanha (Patriota) é a atração do eleitorado jovem, segundo informação da coluna Giro do jornal O Popular. O QG do ex-prefeito identificou, com base nas últimas pesquisas internas e externas, que este é um dos filões do eleitorado onde o governador Ronaldo Caiado (UB) tem o melhor desempenho. E, consequentemente, o ex-emedebista tem o pior.
Estrategistas de sua campanha apontam dois motivos principais. A favor de Caiado pesariam ações como o programa Bolsa Estudo, que concede R$ 100 mensais a alunos da rede estadual, e a distribuição de notebooks. Contra o oposicionista estaria efeito colateral daquele que é apontado por muitos como seu principal problema: falta de conhecimento.
Pré-campanha
Ronaldo Caiado intensificou a participação em agendas no interior de Goiás e em Brasília. De janeiro a 23 de junho, segundo O Popular, foram 89 compromissos em 56 cidades (há casos de municípios que foram visitados mais de uma vez). Ao todo, o governador teve pelo menos um compromisso fora de Goiânia em 57 dias.
No mesmo período de 2021, Caiado registrou 63 agendas no interior do estado, Brasília e São Paulo. Os deslocamentos foram feitos para 37 municípios e ocorreram em 50 dias.
Leia também: Pesquisa: Caiado 40,8%, Mendanha 21,9% e Marconi 14,6%