O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) está em São Paulo desde a última terça-feira (6/11) para exames de saúde. Especialmente, cardíacos, depois de se queixar de “palpitações” nos últimos dias. Entretanto, a equipe médica que o atendeu decidiu submeter o governador a uma cirurgia de revascularização do miocárdio (ponte de safena) nesta quinta-feira (8/12) de manhã no Hospital Vila Nova Star.
Segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira, “foram realizadas anastomoses coronárias, com veia safena e artéria mamária, após terem sido detectadas obstruções coronarianas em exames de rotina.” O boletim também informou que o governador passa bem e deverá permanecer internado, em recuperação, pelos próximos dias, sem previsão de alta.
Não é a primeira vez que Ronaldo Caiado precisa passar por cirurgia no coração. Em outubro de 2019, sofreu um princípio de infarto em Goiânia e precisou ser internado com urgência no Hospital do Coração. Passou por um cateterismo e angioplastia, com colocação de um stent. O governador já fazia na época um tratamento para corrigir o mesmo problema, mas de forma parcial, em outra artéria. No mesmo dia, foi transferido para o hospital em São Paulo.
Em janeiro deste ano, após passar mal e sentir forte febre, o governador foi internado também no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma infecção na próstata. Depois de três dias, teve alta para se recuperar em residência da família na capital paulista.