O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou que vai promover reuniões periódicas com as lideranças empresariais de Goiás. A partir de setembro deste ano. A promessa foi feita durante as sabatinas do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás com os quatro principais candidatos ao governo de Goiás. E também é uma resposta às críticas dos adversários da oposição, de que o atual governo não teria diálogo com o setor produtivo goiano.
Caiado prometeu que, a partir do próximo mês, o seu primeiro escalão vai ter reuniões setoriais com empresários. Todos os meses. E ele participará, a cada dois meses, de reuniões estratégicas com as lideranças do setor produtivo goiano.
O governador rebateu que não tem diálogo com os empresários. Afirmou que desde o ano passado promove o programa Agrego, que teria resultado em “diversos benefícios” para o setor produtivo. Como a ampliação de crédito outorgado.
Nas mesmas sabatinas, seus adversários acusaram o atual governo de falta de parcerias e de diálogo com o setor privado. Principalmente Gustavo Mendanha (Patriota), que está em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para governador.
“Goiás é muito rico, tem posição geográfica privilegiada, mas tem perdido empresas para outros Estados. Isto por falta de diálogo do governo com o setor produtivo”, afirmou. “Meu compromisso é de manter um canal aberto permanente com o setor produtivo. Que, inclusive, será convidado a indicar bons nomes para os quadros do governo”, frisou.
Chamou a atenção dos empresários o discurso de Ronaldo Caiado para rebater que Goiás tem perdido investimentos privados, especialmente no setor industrial. O governador citou que a redução do setor, em relação ao PIB, é um problema nacional, principalmente por conta da concorrência “desleal” com a China. E que em Goiás este problema tem sido amenizado.
Saiba mais: Redução do ICMS vira alvo de Mendanha