O governador Ronaldo Caiado, que foi diagnosticado ontem (17/5) com a Covid-19, continua em isolamento no Palácio das Esmeraldas, com sintomas leves da doença e sem febre. Os exames laboratoriais não indicam qualquer alteração significativa, segundo nota divulgada pelo governo, a saturação de oxigênio está normal e a ausculta pulmonar também.
Na noite de segunda-feira (16/5), o governador apresentou quadro febril. Ontem, fez o exame, que constatou estar com a Covid-19. De imediato, cancelou suas agendas públicas e foi isolado no Palácio das Esmeraldas, seguindo orientações médicas.
Caiado só deve retornar com as agendas externas depois de novos exames derem negativo. Enquanto isso, a primeira-dama Gracinha Caiado e seus principais auxiliares lideram as agendas externas do governo.
Em janeiro deste ano, após sentir febre, o governador chegou a fazer exame de Covid-19, que deu resultado negativo. Caiado já tomou as três doses da vacina, incluindo as duas de reforço. O problema, em janeiro, foi uma infecção de próstata.