O governador Ronaldo Caiado (UB) disse hoje em entrevista para a Rádio Sucesso FM, de Goiânia, quem é preciso “desarmar o espírito e governar para todos”. “Quanto menos acirrarmos os ânimos, melhor para a governabilidade. Sempre busquei governar com todos os Poderes constituídos e lideranças em Goiás”, enfatizou.
O governador não citou o nome de Jair Bolsonaro (PL), mas a sua afirmação parece ter endereço certo. Como todos sabem, o presidente tem mantido uma relação beligerante com outros Poderes desde que começou o seu governo em janeiro de 2019. Especialmente, com o STF e TSE.
No sábado passado, em evento em Goiânia de lançamento da pré-candidatura ao governo estadual do deputado federal Vitor Hugo (PL), Jair Bolsonaro voltou a criticar (por videoconferência) os governadores que adotaram medidas de isolamento social no início da pandemia da Covid-19. Aliás, este foi o principal motivo de discordância e distanciamento político entre o presidente e o governador goiano.
Na entrevista, Caiado relembrou o caso e defendeu as medidas que tomou. “Não viram aqui o que se viu em Manaus, com falta de leitos e de oxigênio para pacientes. Hoje estamos preparados. Temos 23 cidades com estrutura. Por que fechei Goiás naquela época? Nós precisávamos ampliar condições (de atendimento hospitalar) para receber pacientes”, frisou.
Leia também: Caiadistas avaliam que Bolsonaro entendeu gesto do governador.