A Secretaria da Economia do Estado tem novo titular: Francisco Sérvulo Freire Nogueira, que substitui Selene Peres Nunes. Como ele era secretário da Administração (Sead), para o seu lugar foi nomeado o procurador estadual Alan Tavares.
As nomeações foram publicadas via decretos pelo governador Ronaldo Caiado (UB). Oficialmente, Selene Peres pediu para deixar o cargo na Economia, pasta que comandava desde abril de 2023. Portanto, há um ano apenas.
Entretanto, segundo o jornal O Popular, Selene Peres vinha acumulando uma série de desgastes e desentendimentos com integrantes da cúpula do próprio governo, segundo aliados próximos a Caiado. Além de embates com o Judiciário e a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em relação ao teto de gastos.
Francisco Sérvulo estava na Sead desde janeiro deste ano. Já Alan Tavares, que comandou a Casa Civil de julho de 2020 a dezembro de 2022, é membro do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás, criado pelo Ministério da Economia.