A Câmara de Goiânia fez um termo de referência para a publicação de um edital de R$ 8 milhões para contratar duas agências de publicidade pelo período de um ano. É a segunda tentativa da gestão do presidente Romário Policarpo (Patriota) de fazer essa contratação. A licitação anterior, de R$ 3 milhões, foi anulada após imbróglio judicial envolvendo uma das agências que participou do certame. Diretor de Comunicação da Câmara, Carlos Eduardo Reche afirma que essa é uma demanda dos vereadores. “Porque hoje a Câmara não tem um serviço para divulgar ações para a sociedade que nem sempre são abordadas”, explica.
Pelo menos uma dúzia de vereadores, incluindo o presidente Romário Policarpo (Patriota), deve disputar um cadeira na Assembleia Legislativa no próximo ano e esses pré-candidatos querem naturalmente que o trabalho da Casa ganhe destaque na mídia. A perspectiva de um semestre repleto de projetos polêmicos, como a atualização do Plano Diretor, a criação da taxa do lixo e o novo Código Tributário acentua essa preocupação dos vereadores com a imagem do Legislativo goianiense.