A Câmara de Goiânia marcou para 15 de junho a prestação de contas do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sobre o primeiro quadrimestre deste ano. Curiosamente, geralmente a Casa sonda o Executivo sobre a data. Desta vez, definiu o dia, embora o Paço confirmou a presença do prefeito, segundo o presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota).
Entre os assuntos que devem ser abordados, o aumento da arrecadação e dos gastos do município, além das emendas impositivas dos vereadores, principalmente as que foram vetadas pelo prefeito Cruz. “As emendas impositivas, juntamente com o Plano de Governo do Paço, precisam estar em harmonia”, disse Cabo Senna.
Já a arrecadação da Prefeitura de Goiânia cresceu 15% nos quatro primeiros meses deste ano, comparado com igual período de 2021. Só de IPTU, o município arrecadou R$ 534 milhões. Vale lembrar que o Paço promoveu mudanças na cobrança do imposto municipal para este, causando aumento para milhares de contribuintes.
Outro tema que deve ser abordado na prestação de contas do prefeito é a reforma no Código Tributário de Goiânia. Mas, também 53 mil contribuintes tiveram isenção no valor do IPTU neste ano, segundo a Prefeitura.
Leia também: Cruz quer o apoio de Caiado para 2024 em Goiânia.