A CCJ da Câmara de Goiânia analisou nesta quarta-feira dois decretos legislativos que criam as medalhas legislativas Iris Rezende Machado e Luiz Alberto Maguito Vilela. A primeira, proposta pelo vereador Anderson Sales (PRTB), será para 35 cidadãos que se destacarem em qualquer área de atuação “em prol dos goianienses”.
Pela proposta, cada cidadão será indicado por um vereador. A homenagem seria realizada em todo 9 de novembro, dia do falecimento do ex-prefeito da capital e ex-governador goiano. “A biografia de Iris Rezende se confunde com a história da nossa capital e do nosso estado”, justificou Sales.
A CCJ, entretanto, considerou melhor devolver a matéria ao vereador, para que ele especifique melhor quais seriam os critérios de escolha dos 35 cidadãos a serem homenageados.
Maguito Vilela
A segunda medalha é uma proposta do vereador Dr.Gian (MDB). Para homenagear gestores públicos que “tenham demonstrado alta eficiência no desempenho de seus trabalhos no município de Goiânia”.
“O legado de Maguito Vilela é gigante e confirma ser protagonista de uma vida dedicada ao povo goiano com paixão e dedicação em servir as pessoas por meio da administração pública”, justificou.
Ex-governador goiano e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e também da capital, Maguito Vilela faleceu em 13 de janeiro de 2021, depois de ganho a eleição para prefeito de Goiânia, em 2020.
Leia também: Câmara de Goiânia pode criar mais uma medalha: a JK