A sinalização de que o MDB pode compor com o governador Ronaldo Caiado (DEM) nas eleições de 2022, com possibilidade de indicar o vice para a chapa (o nome mais citado é o de Daniel Vilela), fez com quem outros pretendentes a vice colocassem o pé no acelerador para exibir força política para o governador. O atual vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania), e o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), tentam se posicionar como opção para o democrata.
Caiado participa nesta quinta-feira (05) de jantar com mais de 30 prefeitos da base de Lincoln, segundo os organizadores. O encontro, promovido pelo vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio, servirá para o grupo defender o repeteco da chapa de 2018. Lincoln e seu pai, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sebastião Tejota, estarão presentes, evidentemente.
No sábado (07) é a vez de Lissauer Vieira (PSB) organizar um almoço para o governador em Rio Verde, domicílio eleitoral do presidente da Assembleia. Os organizadores aguardam a presença de mais de 50 prefeitos e o evento terá um caráter político-administrativo, com espaço para discursos e também para despachos administrativos, tanto do governador quanto de secretários com empresários e lideranças da região.