Presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga mantém seu compromisso com o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot de lhe dar suporte partidário para disputar o governo de Goiás. Mas a questão é: Darrot está mesmo disposto a entrar na disputa? Aliados dizem que não e que, portanto, Braga e seu partido devem se aproximar mais de Gustavo Mendanha, que está de saída do MDB. Sintomático que o prefeito de Aparecida já esteja usando para algumas reuniões a produtora Kanal, de propriedade de Braga e local onde circula meio mundo político de Goiás.
À coluna Giro de hoje, o presidente do Patriota é categórico: “Já falei isso para o Gustavo e volto a falar para todo mundo. Eu convidei o Jânio Darrot para ser candidato a governador pelo Patriota. Ele disse que estava em final de viagem e que no fim de setembro ou começo de outubro estaria começando a andar para colocar o nome dele no Estado. O Patriota tem candidato a governador”. Mas o timing de Darrot parece dessincronizado com o da política real, que vive uma antecipação do embate eleitoral e intensas movimentações dos principais nomes para consolidação de candidaturas.
Jânio Darrot deixou a presidência do PSDB insatisfeito com a cúpula do partido, embora negue desgastes. Se filiou ao Patriota com a perspectiva de ter espaço para construir o projeto político que quisesse. Mas pouco se movimentou desde então para construir uma base com porte para disputar o governo do Estado.