A montadora CAOA anunciou nesta terça-feira (29/8) plano de investimentos de R$ 3 bilhões para a sua fábrica em Anápolis, com a geração de 800 novos empregos diretos, nos próximos cinco anos. O anúncio foi realizado pelo presidente da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, com as presenças do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin e do vice-governador Daniel Vilela, entre outras autoridades.
Segundo Carlos Alberto Filho, com esse investimento será possível aumentar a produção dos veículos CAOA Chery. Em especial do modelo Tiggo5X Sport, que terá sua capacidade ampliada em 150%. “Com este plano que estamos apresentando, a CAOA prevê a geração de 800 novos empregos diretos. Somos uma empresa nacional e acreditamos no Brasil. Vamos continuar investindo em novos produtos, renovação dos atuais, além da introdução de novas tecnologias de eletrificação”, disse.
Investimentos
A previsão de investimentos engloba não somente a área de novos veículos e manufatura. O projeto prevê também a manutenção de investimentos nas áreas de marketing e pós-venda da CAOA, e ainda na ampliação de sua rede de concessionárias para uma maior capilaridade na distribuição. Atualmente, a CAOA conta em Anápolis com um dos principais Centros de Pesquisa e Eficiência Energética do País e por meio dele são feitas parcerias com universidades estaduais e federal de Goiás.
A fábrica em Anápolis foi inaugurada em abril de 2007. No final de 2017, a CAOA e a Chery se uniram em acordo de cooperação para lançar a CAOA Chery, nova montadora 100% nacional. Neste ano, a marca anunciou uma nova linha de veículos eletrificados para produção em Goiás: Arrizo 6 PRO Hybrid, Tiggo 5x PRO Hybrid, Tiggo 7 PRO Hybrid, Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid e o compacto urbano totalmente elétrico, iCar.
Leia também: Caoa deve produzir duas picapes médias em Anápolis