O deputado federal Professor Alcides (Progressistas) acusou o governo de Goiás de paralisar repasses do programa ProBem (que substituiu o Bolsa Universitária) para o Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), a sua universidade. O parlamentar, que tem Aparecida de Goiânia como sua principal base eleitoral, vai apoiar o prefeito Gustavo Mendanha na eleição para o governo de Goiás em 2022. Inclusive, deve filiar no Podemos, partido que já confirmou interesse em receber filiação de Gustavo.
A acusação do Professor Alcides foi rebatida pelo deputado estadual Maycllyn Carreiro (foto), no plenário da Assembleia. “Ele não contou que o repasse foi paralisado porque havia uma denúncia para apurar se os pagamentos deveriam ter sido feitos pelo Estado”, disse. “O ProBem é um programa sério, que tem tratado alunos e as universidades com respeito. O governador (Caiado) recebeu o Estado com dívidas que somavam mais de R$ 76 milhões, precisou buscar negociação senão milhares de estudantes ficariam sem sua formatura”, afirmou Carreiro. Mas o deputado governista defendeu que a acusação e as denúncias relacionadas à Unifan precisam ser apuradas.
Detalhe: a grande maioria dos deputados na Assembleia sequer tinha conhecimento das denúncias feitas pelo deputado Professor Alcides sobre suposta paralisação nos repasses do Estado para a Unifan. Até o colega Maycllyn Carreiro subir hoje na tribuna.