Sem surpresa: os deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovaram hoje (8/3), por unanimidade, a indicação do deputado estadual Humberto Aidar (MDB), que é presidente da CCJ, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). É um sonho do parlamentar desde 2019 e promessa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que se arrastou desde então por costuras políticas.
O deputado Aidar foi “sabatinado” pelos colegas da CCJ. Na verdade, todos elogiaram o histórico do parlamentar e afirmaram que a indicação é “justa”. O futuro conselheiro agradeceu e pediu também urgência da aprovação no plenário da Casa, até a semana que vem. “Uma vez aprovado aqui na CCJ e, se Deus quiser, aprovado na semana que vem em Plenário, vocês podem ter certeza que vou honrar essa Casa no TCM”, disse.
Com a renúncia do mandato e saída de Humberto Aidar para ser empossado no TCM, ainda sem data prevista, o suplente Max Menezes (MDB) vai assumir o seu mandato de deputado. Ele secretário municipal de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia e aliado do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), pré-candidato a governador. Já a presidência da CCJ será ocupada pelo atual vice Dr. Antônio (União Brasil).