Os membros da CEI da Comurg, na Câmara de Goiânia, aprovaram nesta terça-feira (20/3) a convocação do presidente da empresa, Alison Borges. Ele deve prestar esclarecimentos à comissão nesta quarta-feira, às 14 horas na Sala de Reuniões das Comissões da Câmara. Foram também aprovados requerimentos convocando diretores e ex-diretores da Comurg, além de donos de empresas que prestaram serviços à companhia.
Os vereadores concordaram na solicitação de documentos que atestem o recolhimento da contribuição patronal da empresa ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nos últimos cinco anos e a relação de todos os contratos da Comurg firmados com a Prefeitura.
A CEI já aprovou mais de 20 requerimentos dos vereadores. Entre os requerimentos aprovados está a convocação de diretores financeiros e gerentes administrativos da Secretaria Municipal de Finanças de Goiânia, da Comurg e da Controladoria Geral do Município, e do diretor administrativo-financeiro do Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas). Além disso, solicitou a entrega de cópias dos processos de compras de pneus, pagamento de jetons e fornecimento de peças de veículos, tanto da Comurg quanto das empresas fornecedoras, entre outros requerimentos à companhia.
De acordo com o presidente da CEI, vereador Ronilson Reis, o objetivo é entender como foram conduzidos os processos de compras e contratações para que a CEI possa analisar se estão em conformidade com a lei.
Licitação
Os vereadores da CEI também entregaram representação ao presidente do Tribunal de Contas do Município (MPT), Dr. Henrique Pandim, com pedido para a suspensão do edital de licitação da Prefeitura de Goiânia que prevê terceirizar parte dos serviços da Comurg. Frisaram ser importante seguir as orientações do Ministério Público, que defende a realização de um certame licitatório transparente e competitivo, de forma a garantir a isonomia entre as empresas concorrentes e atender aos princípios da competitividade.
A CEI da Comurg é composta pelos vereadores Ronilson Reis (PMB), presidente; Thialu Guiotti (Avante), relator; Henrique Alves (MDB), Isaías Ribeiro (Republicanos), Paulo Henrique da Farmácia (Agir), Pedro Azulão Jr. (PSB) e Welton Lemos (Podemos). Também participaram da reunião desta terça Denício Trindade (MDB); Leo José (Republicanos), suplente de Isaías na comissão; e Willian Veloso (PL).