O deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) contrariou a orientação do seu partido e votou com o governo de Ronaldo Caiado (DEM) todos os projetos em votação na Assembleia Legislativa, inclusive os dois mais polêmicos na atualidade: o que autoriza a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal, do governo federal, e que muda o estatuto da Saneago, abrindo espaço para, entre outras possibilidades, a venda de ações da estatal.
O diretório estadual do PSDB se posicionou na segunda-feira (07/06) totalmente desfavorável ao projeto de adesão de Goiás ao RRF e informou que orientou a sua bancada na Assembleia a votar contra. Dos cinco tucanos, quatro seguiram a determinação na primeira votação de ontem: Lêda Borges, Talles Barreto, Helio de Sousa e Gustavo Sebba. Já Chiquinho de Oliveira, que sequer tem mais participado de reuniões do PSDB, não.
É só uma questão de tempo para Chiquinho de Oliveira deixar o PSDB. Deve filiar no DEM. Ele mesmo faz questão de afirmar, publicamente, que é amigo pessoal de Ronaldo Caiado e que acredito no atual governo.