Após repercussão negativa do projeto que cria mais quatro vagas de vereador em Goiânia, o vice-presidente da Câmara de Goiânia, Clécio Alves (MDB), anunciou hoje que vai votar contra a matéria na Comissão Mista. O emedebista foi um dos principais articuladores da proposta e acabou absorvendo praticamente sozinho os desgastes de uma medida que poderia gerar mais R$ 12 milhões de despesas por ano para a Câmara, com subsídios dos vereadores e estrutura de assessoramento.
Embora tenha saído colhendo assinaturas na Casa para colocar o projeto em pauta e seu nome apareça no protocolo como autor da matéria, Clécio Alves nega que a matéria seja de sua autoria e diz que é uma proposta coletiva dos vereadores. O requerimento conta com 13 assinaturas, mas a Câmara não divulga quais são os vereadores.
Clécio argumentou hoje que não precisa das vagas extras para garantir sua reeleição e lembrou que foi o quinto mais votado em 2020. Outros vereadores saíram em sua defesa e disseram que era injusto aponta-lo como autor da proposta.
Comments 1