A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) investirá cerca de R$ 9,8 milhões no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Na modernização do sistema de esgotamento sanitário e na iluminação do parque industrial goiano.
Duas licitações estão em curso e as obras devem começar no primeiro semestre deste ano. Conforme o edital, o eixo principal que corta o Daia, a GO-330, terá a iluminação revitalizada com luminárias em LED. O serviço será executado em aproximadamente 6 quilômetros da rodovia estadual.
A Codego também reformará e ampliará o sistema de tratamento de resíduos industriais. O trabalho consiste na recuperação dos equipamentos, que sofreram desgaste ao longo dos anos. Além da ampliação da capacidade para receber efluentes, que passará a ser de 250 l/s.
As duas obras buscam preparar o Daia para receber mais indústrias nas novas áreas disponíveis. Um comitê gestor foi criado pela Codego para dar mais celeridade e eficiência ao trabalho da estatal no polo industrial.
Saiba mais: Empresários de Anápolis cobram melhorias no Daia