Uma semana depois do resultado eleitoral, o prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL) definiu os três nomes que irão conduzir o processo de transição de governo. São eles: Alex Schweigert Pinheiro, Rone Evaldo Barbosa e Ricardo Borges de Rezende.
Alex Schweigert é auditor fiscal e atua como Gerente de Controladoria, Planejamento e Orçamento da Codego. Rone Barbosa, engenheiro e doutor em transporte pela UnB, trabalha como analista de Infraestrutura no Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público e é professor na UEG.
Já Ricardo Borges de Rezende, especialista em finanças públicas, controladoria e auditoria contábil, é Superintendente Central de Contabilidade da Secretaria de Economia e Contador-Geral do Estado de Goiás.
Técnica
Márcio disse que a escolha da sua equipe de transição tem como objetivo “conhecer verdadeiramente, ter um retrato da situação da gestão atual” da prefeitura de Anápolis.
O prefeito Roberto Naves (Republicanos) indicou três membros: Oldair Marinho, secretário de Economia; Alaine Valim, controladora-geral do Município; e Bruna Ghannam, chefe de gabinete.
Conforme as diretrizes do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), a equipe de transição deve incluir servidores das áreas de Finanças, Controle Interno e Administração.