Com o novo pico de infecções causados pela variante Ômicron do coronavírus, municípios goianos começam a avaliar medidas restritivas para reduzir a pressão sobre o sistema de saúde. Mineiros e Senador Canedo já saíram na frente e impuseram medidas para tentar frear o vírus, cujos estragos se somaram aos surtos de gripe e dengue. O prefeito Fernando Pelozzo assinou decreto limitando a partir de hoje em 50% a ocupação de estabelecimento comerciais, igrejas, academias, bares e restaurantes de Senador Canedo.
Já o prefeito Aleomar Rezende (MDB) estabeleceu regras mais rígidas para realização de eventos em Mineiros, que precisarão de alvará da prefeitura para serem realizados. A liberação do alvará vai passar por análise do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Mineiros (COE) e da Vigilância Sanitária.
Com o aumento dos casos, a rede estadual de saúde registrou aumento de 88% das ocupações de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento da Covid-19 nas duas últimas semanas. O mundo registrou hoje, pela 1ª vez, mais de 3 milhões de casos de Covid-19 em apenas 24 horas. É o 4º recorde diário de novos infectados nos últimos 8 dias.
Comments 1