Goiás voltou a registrar na terça-feira (25) um novo recorde de contaminações pela Covid-19, com 8.263 novos casos, o que tem pressionado a rede de saúde. Ontem a ocupação de leitos de UTI disponibilizados pelo Estado estava em 81%. Em Goiânia, a ocupação era de 90,58%. Estado e município afirmam têm condições de ampliar rapidamente o número de leitos, caso necessário.
A procura por testes continua alta e tem faltado material no mercado. O número de testes disponíveis diariamente nas tendas da Secretaria de Saúde de Goiânia foi reduzido de 1,5 mil para 800. O agendamento pode ser feito no site www.goiania.go.gov.br/testagemampliada. A Prefeitura mantém ainda a testagem no drive-thru, que hoje estará em frente o Parque de Exposições de Goiânia. São 1,5 mil testes disponíveis mediante distribuição de senha.
O Brasil registrou 489 novas mortes pela covid-19 nesta terça-feira, maior número desde 12 de novembro. As mortes causadas pela doença voltaram a liderar os registros de óbitos no País, segundo dados dos cartórios de registro civil. Desde outubro do ano passado isto não acontecia.
Comments 1