Para concluir a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população em Goiás com 18 anos ou mais de idade até o final deste mês, como prometeu o governador Ronaldo Caiado (DEM) em junho (leia aqui), ainda é preciso aplicar vacinar 326,4 mil pessoas no Estado, segundo dados (de 08/09) do Ministério da Saúde. Isto representa 6,2% da população adulta do Estado.
Convém frisar, novamente, que isto representa apenas a aplicação da primeira dose ou dose única das vacinas contra a Covid-19 em Goiás. Para a pessoa estar, de fato, melhor protegida contra esta terrível doença, é necessário receber a segunda dose. Em Goiás, segundo dados do Ministério da Saúde, ainda faltam vacinar 1,570 milhão de pessoas adultas com a segunda dose, ou 29,7% da população com 18 anos ou mais de idade no Estado.
O governador Caiado anunciou em junho que toda a população adulta de Goiás receberia até setembro a 1ª dose da vacina contra a covid-19. “A nossa definição é em ocorrência daquilo que o Ministério da Saúde prevê de entrega a nós. Nós, governadores e prefeitos, não podemos fazer um calendário fora daquilo que o Ministério apresenta como sendo as doses que serão repassadas a nós”, disse na época.