O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, acertou com o ex-ministro Henrique Meirelles uma agenda que visa aproximar o atual secretário da Fazenda de São Paulo do eleitorado goiano e construir a sua candidatura ao Senado para 2022. A informação é do jornal O Popular. Os dois se encontraram na semana passada, em São Paulo, e concordaram que está na hora de intensificar a presença do pré-candidato no Estado, mas ainda não há condições de realizar eventos presenciais por conta da Covid-19. As primeiras reuniões, virtuais, devem ser com lideranças do setor produtivo.
“Nesses primeiros encontros, nos reuniremos com prefeitos, vice-prefeitos, deputados e outras lideranças, mas não com o Meirelles. Essa é uma agenda posterior. Vejo que o ano irá começar agora, com a passagem da segunda onda da Covid-19 e, consequentemente, uma agenda mais intensa. Será assim com todos os partidos”, afirmou Vilmar Rocha ao Jornal Opção.
A dúvida ainda é se Henrique Meirelles, ou melhor, o PSD goiano estará em qual trincheira para a eleição estadual de 2022: ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), como defende o senador Vanderlan Cardoso, ou com alguma coligação da oposição, como gostaria Vilmar Rocha. Para quem conhece Meirelles sabe que ele é metódico, pragmático e calculista. Ou seja: avalia o cenário eleitoral sem se deixar levar por emoção alguma. Mas, em 2018, Meirelles se lançou num projeto eleitoral de mínima chance de sucesso: disputou a presidência da República, pelo MDB. Teve 1,2% dos votos.