A cúpula do PSDB em Goiás avalia que, para garantir um segundo turno na eleição deste ano ao governo estadual, seria melhor os partidos de oposição lançarem pelo menos duas chapas competitivas. Uma encabeçada pelo prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), de Aparecida de Goiânia. A outra por uma frente liderada pelos tucanos, que hoje apostam numa nova candidatura a governador de Marconi Perillo. O ex-governador tem deixado claro que só vai tomar esta decisão em abril ou maio.
“Vemos grande oportunidade da oposição ganhar a eleição deste ano em Goiás. Mas, para isto, talvez seja melhor que lance duas candidaturas fortes em vez de apostar tudo numa aliança. Que, aliás, teria muita dificuldade hoje para acontecer”, afirma um tucano. A avaliação na cúpula do PSDB é que Gustavo Mendanha teria hesitado para definir a sua filiação partidária e apontar quais alianças pretende construir. “Isto deu tempo para que forças em Goiás e em Brasília trabalhassem contra a sua pré-candidatura”, afirma a liderança tucana.
Segundo pesquisas já divulgadas neste ano pelo Serpes/Acieg e pela Voga BR, Gustavo e Marconi seriam os nomes com maior potencial eleitoral na oposição em Goiás hoje para candidaturas ao governo.